Programa

banner_fotos_abong

A plataforma EaD da Abong tem o objetivo de desenvolver processos de formação para articulação e fortalecimento político institucional das Organizações da Sociedade Civil com vistas à ampliação e qualificação de suas ações, da capacidade de ação coletiva do setor e do diálogo com a sociedade, fator essencial da democracia.

A plataforma foi construída em 2014, como ação do Projeto Compartilhar Conhecimentos, patrocinado pela Petrobrás. O eixo estruturante do projeto foi o desenvolvimento de práticas de formação sobre Desenvolvimento Institucional, alinhadas à difusão da produção de conhecimento e à ampliação do acesso das Organizações da Sociedade Civil (OSC`s) a serviços de orientação jurídica. Entre 2014 e 2016 foram oferecidos 6 cursos EaD nessa plataforma, sobre Mobilização de Recursos; Comunicação Estratégica e Incidência Política; e Gestão Democrática e Transparência. Para mais informações sobre os cursos e resultados acesse a publicação do Projeto no site da Abong.

Em 2016, com o apoio do Instituto C&A, desenvolvemos o curso “Tudo que você precisa saber antes de escrever sobre ONGs”. O conteúdo do curso é inspirado no Caderno para Jornalistas, desenvolvido pelo Observatório da Sociedade Civil, com a finalidade de fornecer informações básicas para entender o complexo universo das OSCs. O curso é oferecido permanentemente nesta Plataforma. O caderno está disponível no site da Abong.

Com o objetivo de ampliar a relevância, o reconhecimento e o impacto da atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no Brasil, em 2016, a Abong e suas associadas Camp, Cese e Cfemea se uniram no Projeto Sociedade civil construindo a resistência democrática. Financiado pela União Europeia, o projeto desenvolverá diversas ações. Até 2020, nesta plataforma, serão oferecidos 10 cursos EaD sobre: Marco Regulatório das OSCs; Formas Solidárias de Fazer Economia; Mobilização de Recursos; Comunicação Estratégica e Incidência Política; Gestão Democrática e Transparência. Já na Universidade Livre Feminista, parceira do projeto, serão oferecidos cursos sobre Feminismo e Políticas Públicas. Para saber mais, clique aqui!


Última atualização: terça, 26 Mar 2019, 14:34