Cursos (2017-2019)

banner_fotos_abong

A principal atividade desenvolvida na plataforma é a oferta de cursos na modalidade EaD. A metodologia que trabalhamos privilegia a construção coletiva de conhecimento através (1) do reconhecimento dos diferentes saberes trazidos pelas/os participantes, (2) do estímulo à colaboração e à cooperação entre todas/os, e (3) da mediação e acompanhamento pedagógico feito por educadoras/es-tutoras/es com experiência nos temas e conhecimento do campo das organizações da sociedade civil. Também contamos com recursos audiovisuais e ferramentas de comunicação que buscam proporcionar alta interação para a formação de comunidades de aprendizagem.

As formações são dirigidas prioritariamente a pessoas que sejam integrantes da equipe de trabalho de organizações da sociedade civil (OSC`s). As organizações que a Abong prioriza fortalecer com este trabalho são aquelas que estão na base, batalhando por ampliação de direitos, participação social, e que trabalham de forma articulada, participando de redes e fóruns da sociedade civil.

Os cursos desenvolvidos pela Abong são oferecidos nas modalidades presencial e à distância (EaD). Na modalidade EaD, os cursos são realizados diretamente nesta Plataforma  Já os cursos presenciais podem contar com  horas de atividades virtuais, que também serão desenvolvidas neste espaço.

Veja quais os cursos disponíveis na página Inscrições.


Última atualização: terça, 26 Mar 2019, 14:36