O Projeto

A Abong apresenta o Projeto Compartilhar Conhecimentos: Uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas que tem como eixo estruturante o desenvolvimento de práticas de formação sobre Gestão e Desenvolvimento Institucional, alinhadas à difusão da produção de conhecimento e à ampliação do acesso das Organizações da Sociedade Civil (OSC`s) a serviços de orientação jurídica.

O objetivo geral do projeto é desenvolver processos de formação para articulação e fortalecimento político institucional das Organizações da Sociedade Civil com vistas à ampliação e qualificação de suas ações, da capacidade de ação coletiva do setor e do diálogo com a sociedade, fator essencial da democracia.

O desenvolvimento desta Plataforma EaD, como uma das estratégias centrais do projeto, representa uma oportunidade para a Abong construir e

avaliar uma experiência piloto de educação à distância, visando a ampliação do alcance dos processos educativos construídos para (e com) as organizações da sociedade civil (OSCs). Soma-se a isso o objetivo de potencializar o uso de tecnologias diversas para ações realizadas pelas OSCs, de modo a dar mais agilidade aos processos e ampliar o âmbito de sua incidência.

Assim, além das atividades de formação, esta Plataforma estará a serviço das organizações da sociedade civil para apoiar sua articulação em rede, fortalecendo a capacidade de ação coletiva do setor. Ao longo de seu desenvolvimento, espera-se que o projeto contribua também para ampliar práticas político-institucionais que possibilitem a sustentabilidade das ações em defesa de direitos e de um modelo de desenvolvimento socioambiental que garanta os bens comuns.